Um pouco do que me trouxe até aqui.
Vivendo da poesia fotografada, filmada e dançada."Existem dois momentos importantes nessa vida. O dia em que a gente nasce e o dia em que a gente descobre porque nasceu!" - Essa frase passou a fazer sentido quando descobri que nasci para ser criativo e contar histórias!
Não sei como falar sobre minha carreira sem começar dizendo que nunca imaginei que um dia ganharia a vida com minhas fotos e vídeos. Na minha infância isso era "coisa de rico", de quem tinha dinheiro pra estudar e vivia uma realidade completamente diferente da minha. Nasci e cresci em um bairro periférico no interior de São Paulo, a Tamandaré, na cidade de Guaratinguetá. Minha mãe fez o que podia para pagar as contas e me educar, a vida era dura e cheia de dificuldades. Então, como pensar em juntar dinheiro pra comprar uma câmera sendo que a cada mês surgia uma nova conta atrasada? Por sorte me envolvi com uma coisa altamente viciante, o Hip Hop, comecei a dançar breaking e a trabalhar com essa arte depois de alguns anos e graças a isso a resposta para as dúvidas de sempre surgiu, ela veio através de uma bolsa de estudos no Senac, lá descobri que seria possível, que eu teria que lutar ainda mais, mas que conseguiria viver de um sonho e nesse período a vida trouxe pessoas incríveis para perto de mim, elas vieram dos lugares que estudei, trabalhei e principalmente através da cultura e dos projetos sociais que eu fazia parte. Foram elas que me ensinaram a lutar e persistir nos meus sonhos e sigo esse aprendizado até hoje, fazendo o possível para passar adiante.
Hoje, com 3 décadas de vida, posso dizer que me realizo e vivo da fotografia, do vídeo, da produção cultural, da arte e, principalmente, da oportunidade de contar histórias. Tive a grande sorte de estudar cada vez mais, me graduando até me tornar Diretor de Arte e isso é só um pequeno passo para em uma jornada.
Foto do perfil: Daniel Santos